quarta-feira, 15 de junho de 2011

Inclusão de deficientes nas escolas regulares

Escolas Regulares

A  inclusão não é fazer distinção entre seres humanos, julgando como perfeito ou não. A escola inclusiva deve ser democrática, sem limites, onde as crianças portadora de deficiência possa se sentir bem e saber que têm oportunidades de trabalhar e serem pessoas bem sucedidas na vida.
Mas para se ter uma escola regular é necessário que os professores façam cursos especializados para trabalhar com os deficientes, pois as crianças com deficiência tem direito à educação,para que assim possam ter uma boa formação e viver melhor.
A sociedade brasileira considera a inclusão como novidade, acha-se que pessoas deficientes não tem capacidade de se fazer algo. Para se incluir crianças deficientes necessita-se de muito dinheiro, e o governo não quer ter gastos, mal sabem eles que só farão o bem para essas crianças, pois elas são pessoas esforçadas, quando sabem que são capazes de lerem e escreverem vão muito além e às vezes são melhores que pessoas normais.
A sociedade deve reconhecer os instrumentos diferenciados de comunicação do surdo, promover a inclusão social através do resgate de sua humanidade e cidadania.
O processo de inclusão deve ser feito com bastante cuidado, respeitando o tempo de cada criança, alunos e professores têm que estar "prontos" para receber crianças portadoras de deficiência, mas é necessário também que a criança com deficiência esteja preparada para trabalhar no espaço da escolas regulares, mediante à ajuda dos pais e familiares.


Sites usados

http://www.webartigos.com/articles/8301/1/inclusão-e-exclusão-de-deficientes-na-sociedade
www.palavraescuta.com.br/perguntas/inclusão-escolar-uma-pratica-possivel
www.profala.com/arteeducesp98.htm

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